Desistência de compra:
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, aceitaremos devoluções, seja qual for o motivo, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
Devolução da Mercadoria:
Você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail [email protected] informando os dados abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Caso queria nos ajudar a melhorar o atendimento de nossas lojas e o fornecimento de mercadorias, indique a razão da devolução das mercadorias.
Após o contato será gerado um código de postagem, que será enviado para o endereço de e-mail utilizado por você, e deve seguir os passos abaixo:
Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo em um prazo de 5 dias úteis;
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios;
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria;
A mercadoria deverá ser enviada junto com a Nota Fiscal e toda a documentação exigida pela transportadora e informando o motivo da devolução no verso da nota;
Mercadorias devolvidas pelo cliente para troca e/ou desistência, sem nota fiscal, serão devolvidas ao remetente sem aviso prévio.
Não realizamos trocas e cancelamentos de pedidos sem que o produto esteja acompanhado da Nota Fiscal;
A troca do produto será realizada se:
- For solicitada no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra. Solicitações recebidas após o mencionado prazo não serão aceitas;
- Houver disponibilidade de matéria-prima ou o produto solicitado em nossos estoques;
- O produto apresente algum defeito de fabricação, comprovado por laudo de nossa equipe técnica, dentro do prazo de 90 (noventa) dias. No caso de impossibilidade de troca por outro produto escolhido por você, informaremos os procedimentos a serem tomados.
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
- É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem do produto estar violada.
- Não nos responsabilizamos em caso de seu pedido ser recebido sem as conferências acima.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (pintura, subtração ou acréscimo de qualquer material ou parte ao produto, entre outros) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Restituição de Valores:
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou avaria.
A restituição de valores poderá ocorrer por meio de estorno total ou parcial da transação ou por meio de depósito bancário na conta do titular da compra.
Em caso de restituição por depósito bancário ou pix, é de responsabilidade do cliente fornecer os dados corretos para depósito e o mesmo ocorrerá dentro do prazo de até 15 (quinze) dias úteis após a mensagem de confirmação do recebimento das peças na central de atendimento. Quando se tratar do estorno total ou parcial da transação na fatura do cartão, o mesmo poderá variar de acordo com sua administradora de cartões.
Análise de defeitos dos produtos:
- A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Controle de Qualidade e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Cancelamento ou suspensão por iniciativa da loja AFAGIO:
A loja AFAGIO se reserva o direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra;
Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
Após três tentativas de entrega da mercadoria adquirida, sendo verificada a Impossibilidade de entrega da mercadoria, em função de inexistência do endereço indicado pela cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios. Nesses casos, o valor correspondente aos preços dos produtos será devolvido, excluindo-se os custos com frete; ou realizamos uma nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado;
Caso seja verificada a falta da mercadoria adquirida no site em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Ocorrendo este fato, os valores pagos serão devolvidos à comprador. A devolução é feita através do mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.
Importante: nesse tipo de situação, você será previamente comunicado.